Acne, Roacutan e eu

Paula

Acne, Roacutan e eu

Acne Roacutan e eu Acne Roacutan e eu

Olá gente!

Resolvi relatar minha história com acne aqui no blog também. Achei conveniente já que tenho 3 vídeos falando à respeito.

Aqui me sinto mais livre para contar os detalhes e me estender, se for o caso.

Acne, Roacutan e eu: Eu passei minha adolescência sem preocupações com espinhas, na época tinha pele oleosa mas não era nada demais. Por volta dos 23, 24 anos eu comecei a ter espinhas esporádicas mas que curiosamente nasciam nos mesmos locais, muitas vezes internas. Eu confesso que estas espinhas me irritavam, mas nao eram suficientemente irritantes a ponto de me fazer ir ao dermatologista, me lembro que eu não tinha cuidado algum com a pele, dormia de maquiagem, lavava o rosto com qualquer sabonete e quantas vezes me “desse na telha”. Eu sempre gostei de cuidados caseiros e fazia algumas vezes, mas era só…eu era desleixada.

Aos 24/25 anos eu saí do Brasil e aí as coisas paulatinamente começaram a piorar, as espinhas que apareciam sempre nos mesmos lugares vinham com mais frequência e depois foram se espalhando por todo rosto, passaram a ser mais internas e demoravam mais ou menos uma semana para sumirem deixando quase sempre marcas.

Como a coisa só piorava, eu procurei um médico que me receitou um outro antibiótico para tratamento de infecções bacterianas, tive uma trégua de alguns meses. Passado algum tempo, as espinhas voltaram e pioraram.

Na pior época da acne (sem Roacutan) eu estava noiva, prestes a me casar, então dá para ter uma idéia de como eu estava me sentindo arrasada, cabisbaixa, com baixa auto estima, triste. Quando minha família veio para meu casamento eu estava repleta de espinhas, internas, externas, grandes, doloridas, inflamadas, só após o casamento dei ínicio ao Roacutan.

FASE ROACUTAN

Ao mesmo tempo que eu estava muito animada, esperançosa com a idéia de começar o tratamento, eu estava receosa na mesma medida. Tudo que a gente lê por aí nos encoraja bastante, mas a bula do medicamento assusta, lembro que assisti vídeos tenebrosos de pessoas com alergias terríveis ao uso do Roacutan.

Na época do orkut tive oportunidade de trocar informações e apoio com pessoas que estavam tomando ou que haviam terminado tratamento.

Minha dose era de 40 mg/dia.

 

A PIORA

Com mais ou menos dois meses (não lembro ao certo) entrei numa fase de piora BRABA. Muitas, muitas espinhas, nasciam duas ou três quase todos os dias, doloridas por vezes até sangravam. Nem sei dizer quantas vezes chorei no espelho, quantas vezes me maquiei para escondê-las e foi em vão. Me pegava pensando : “Por que comecei a tomar isso? estou pior a cada dia, esse remédio não está fazendo efeito em mim”, porém o médico havia me explicado essa fase, mas a gente teima em não acreditar. Segui…Graças a Deus.

 

OS EFEITOS COLATERAIS

Aaahh estes são muitos, mas não quer dizer que vamos ter todos descritos pela bula, também não quer dizer que se eu tive, meu vizinho teve, você terá.

Esta é uma experiêcia particular. Eu tive dores de cabeça (mais do que normalmente tenho), dores nas costas, pele do corpo, rosto, mãos, cabelos e lábios ressecados.

A dor nas costas começaram por volta do segundo mês e me acompanharam até o fim do tratamento, era bem difícil fazer certas atividades antes corriqueiras para mim.

 

A MELHORA

Com a chegada do quarto mês as coisas começaram a mudar e então já percebia melhoras realmente significativas no meu rosto, as poucas espinhas que nasciam, sumiam um dia depois, a pele estava livre de espinhas mas com muitas manchas e marquinhas. Eu já me sentia melhor comigo e a maquiagem ja disfarçava a maior parte das manchas.

No sexto mês, o tratamento chegou ao fim, um mês depois a dor nas costas sumiram, dois meses após os labios estavam ótimos.

Sinto que depois do tratamento fiquei com o rosto mais sensível (sim, até hoje), fica vermelho com facilidade.

 

AS MANCHAS

Foram sumindo com o tempo e com alguns produtos que mencionei no vídeo que está no fim deste post.

 

O que quero deixar aqui para as pessoas que estão em tratamento, que se identificaram com a minha experiência é que tenham paciêcia, que confiem no médico que os assitem. Eu recebi muitas mensagens de pessoas comentando do seu tratamento, preocupadas, tristes e para essas pessoas digo: SIGAM FIRME. Já vi esse filme e tudo vai dar certo, não desanimem!

Quero dizer que estou à disposição caso alguém queira conversar/desabafar…às vezes é complicado conversar com alguém que não passou por isso ou que nos perguntam : “Porque sua pele está assim?” “Ah tenho um remédio ótimo!”, Por que vc nao procura um médico?”.
Enfim, já estamos tão para baixo que não queremos ouvir isso.

Peço imensa desculpa pelo tamanho do post, mas sei que só vão ler aqueles que realmente precisam de mais informações a respeito desse assunto.

Um beijo

Meus cuidados com a pele # 4 – Roacutan (produtos usados/resultados) – [PAULA / 24 / HD]
Inscrever-se YouTube Canal

 

12368 total 4 hoje
Loading Facebook Comments ...

74 Responses to “Acne, Roacutan e eu”

  • Parabens paula.
    Ja usei Tambem. Postei um video depois de 3 anos ! da uma olhada no meu
    canal obrigado!

  • Amei os 4 videos que voce comentou a respeito do Roacutan. Atualmente estou
    fazendo o tratamento, não tive a fase da piora (Graças a Deus) e já estou
    vendo resultados que estão me agradando demais!! Fazem 2 meses apenas que
    estou tomando, mas já está em um efeito magnifico. Não vejo a hora de
    terminar para ver o resultado =)
    Valeu todas as suas dicas. Muito bom!!
    Beijinhos ”) sz
    Evelyn Dias

  • Oi meninas, eu tambem tive bastante problemas de espinhas, tanto no Brasil como aqui na Espanha, lugar onde vivo, mas faz aproximadamente um ano que isso acabou. Normalmente me saia espinhas no meio da testa, na buchecha, no queixo, ou seja, em toda a cara e de forma descontrolada, até que descobri o Effaclar Duo, da Roche Posay. Se trata de um creme muito fininho e meio branquinho, que ao principio usava de manha e antes de dormir. Minha pele hoje em dia parece uma seda. A verdad é que foi impressionante os resultados. Optei por esse creme, porque muitas meninas falavam maravilhas desse produto e a verdade é que elas estavam certas. Espero que os seja util. :)

  • Oi Paula! Tb estou fazendo uso do roacutan e acho que entrei na fase da piora. Só que esses dias eu n resisti. Sabe qd a espinha tá bem amarelinha (eca!)? Fui lá e espremi. Depois fiquei com peso na consciência pq já ouvi falar que durante o tratamento isso n pode ser feito de jeito nenhum… vc, durante o tratamento, espremeu alguma espinha? Ficou marca?
    Bjoss!

    • Oi Luciana!
      Nao é que nao PODE ser feito, nao DEVE ser feito, nem com e nem sem tratamento. Eu nunca espremi espinhas durante o meu tratamento, antes sim, muitas vezes e vc nem tem ideia do que ja fiz com espinhas internas, mas de acordo com minha experiencia, as marcas ficam, espremendo ou nao, as espinhas maiores que vc esta tendo durante seu tratamento vao ficar. Com tempo, creminhos e tal elas vao saindo ate seu rosto limpar completamente! Fica firme e nao espereme mais, ta?! ;) Boa sorte! Bjo.

  • Oi Paula tudo bem?
    Tenho espinhas desde meus 15 anos, aparentemente por causa de ovário policístico. Porém há dois anos que não tenho mais… Mas as espinhas continuam, e chegaram até aumentar. Meu caso é IDÊNTICO ao teu. Espinhas internas, sempre no mesmo local. E isso me incomoda muito. Já fui em três dermatos, hoje tenho 25 anos, e nada melhorou. Já usei de tudo, tenho irmã esteticista, uso diariamente todos os cuidados com a pele. Já usei ácidos como Epiduo, já usei antibióticos, enfim. Váááááárias coisas, e muitos gastos com make, porque não consigo sair na esquina sem passar ao menos uma base :( pois são muitas manchas que as espinhas internas me causaram, fora que elas insistem em aparecer DE MONTE. Os dois últimos dermatos que fui, me disseram que meu caso não era caso pra ROACUTAN que era um remédio fortíssimo e eu poderia usar outras coisas, eu insistia pra fazer o tratamento, mas existem realmente dermatos que não são favorecidos com o tratamento. Até que hoje, fui em outro, que é bastante conhecido na minha cidade, por ser um excelente profissional. E depois de tanto explicar meu caso, ele passou toda aquela bateria de exames pra eu fazer *-* caso eu tenha alguma alteração, tudo bem, me trato, e logo depois, é esperar ele fazer a dosagem certa pro meu peso, e me passar a receita para eu comprar, ele disse que bem provável que ele me passe de 20g e por volta de uns 12 meses… Tenho medo, sempre tive, mas meu medo, não é pelos “efeitos colaterais” e sim, pela fase de PIORA, sou muito detalhista com minhas coisas, já sofri casos sérios de preconceito na época da escola, e só de imaginar o tudo que eu já passei, com as enormes espinhas que eu tinha, todas concentradas no queixo (que hoje por sinal é todo marcado com buraquinhos e mais escuro que o restante do rosto) me desanima. Me da muito medo mesmo. Eu saiu muito, sou fotógrafa, trabalho com modelos, etc. E isso me assusta, assusta o fato da fase de PIORA demorar muito. E eu desanimar. Mas vindo aqui, e vendo como seu rosto melhorou, do quanto forte você foi, isso me encoraja. Eu sei que a caminhada é longa, e infelizmente nem é totalmente garantida. Mas espero que Deus me mande a força necessária para conquistar … Afinal (pode parecer exagero) mas é UM SONHO muito lindo pra mim, poder ter a minha pele, sem tantas marcas, espinhas e cravos constantemente :(
    Mas obrigada pelo post. E desculpa o desabafo! Uf… Beijos

    • Oi lala, eu sei como é dificil e deve ser muito mais para voce que trabalha com modelos, eu sei que a nossa auto estima despenca mas nao tenha medo da piora pq o depois vale MUITO a pena, o que sao dois ou tres meses de piora se comparado a um tempo indeterminado de espinhas, de vergonha, de revolta e tristeza por causa delas?! Esqueca isso e siga em frente, hoje eu passaria por tudo novamente caso essas espinhas voltassem, nao tem nada melhor que estar com a pele limpa pq eu sei que nao ha maquiagem que cubra essas benditas! Siga em frente, coragem, mulher…vc vai ficar mais linda e mais segura e feliz depois do tratamento! Me procura se quiser desabafar as vezes! Um beijo e boa sorte!!!!!! Ah, desculpe a resposta tardia estou viajando! bjao

  • To no meu primeiro mes e to sofrendo muito, ja com vontade de desistir. Vergonha de sair de casa, dos amigos da familia. Muito ruim. :(

    • Oi Aline, isso é normal, fiquei do MESMO jeito, chorava muito, nao queria sair e com muita vontade de desistir, acordava pensando nisso, mas continue, vai valer a pena, acredita em mim. Se puder evitar sair com amigos, ou ver a familia faca isso! Faca o que for melhor pra vc, eles vao entender, é dificil, isso mexe demais com a gente! To as ordens se precisar conversar! Um beijao e boa sorte, coragem!!!!!

  • Oi Paula, tudo bem?

    Me chamo Wanessa tenho 23 anos, sou casada a três anos.Meu marido esta cobrando muito um filho mais foi
    no dematologista é ele receitou o ROACUTAN, agora estou enduvida em tomar ou não, pois sofro com acne desde que me entendo por gente. Gostria de sabe de você se tem algun problema para engrávia depois do tratamento.

    • Ola Wanessa, tudo otimo, obrigada! :)
      Primeiro vc tem que saber qual a sua prioridade no momento, se voce deseja um filho primeiro tera que comecar o tratamento somente apos a fase de amamentacao. Se prefere o roacutan primeiro, tera que terminar o tratamento e pos uns 3 meses ja podera engravidar, mas seu medico te dara a data segura para isso. Durante o tratamento é obrigatorio o uso de pilula ou qualquer outro metodo contraceptivo, o roacutan é um medicamento muito forte e jamais pode ser tomado por uma gestante. Quanto ao tratamento, eu vivamente recomendo, quem tem acne sabe o quanto é ruim, o quanto nos deixa com baixa auto estima etc.
      Depois me conta sua decisao e seja feliz seja ela qual for, é so questao de adiar uma coisa ou outra! ;) Boa sorte!

  • Obrigada! :) Sim, vou conhecer o teu canal tb! bjo.

  • Nossa , adorei sua historia, já vi vários videos seu, fiz um também da uma
    olhadinha e se inscreve no meu canal,criei ele agora :* Bjinhoss

  • Oi Paula, bom dia!
    Vim até aqui para pedir sua ajuda e opinião. estou tomando o Roacutan há seis meses e até hj ainda aparecem espinhas no meu rosto. Comecei o tratamento com uma dose diária de 20 mg, e apenas dois mese dps aumentei a dose para 40 mg/ dia. o segundo mês com a dose mais alta -e quarta de tratamento – tive a tão falada fase de piora. minhas espinhas eram internas e doiam mto. Mal conseguia dormir. Mas enfim, o q me preocupa é q estou no sexto mês, ou melhor, quarto com a dose maior, e ainda assim aparecem espinhas, além das marcas já existentes. Estou sinceramente mto desestimulada com o tratamento, achando que ele não está funcionando em mim. bom, é isso… tava querendo apenas desabafar e quem sabe ouvir um conselho/ sugestão para o meu caso. Bjos

    • Ola Mariana, tudo bem?!

      Eu fico sempre meio sem jeito na hora de opinar assim porque eu no sou medica, eu so posso dizer da experiencia que eu tive, entao so vou dizer o que eu ACHO a respeito do que vc me relatou….Voce aumentou a dose no segundo mes, esta no quarto, certo? Eu tambem tinha muitas espinhas nessa epoca, eu acho que ate ai esta tudo na normalidade, eu sei que desanima, eu sei que a gente pensa que nao esta funcionando… “pq so comigo?”, eu sei…mas eu acho que a palavra chave é paciencia, essa fase vai passar, e esta muito perto disso, voce vai ver, ja passei por tudo isso! Se quiser conversar, fique a vontade pra me procurar no facebook, ok? Paciencia, beijo e boa sorte…siga em frente, vai dar certo!

  • Tenho certeza que voce ira gostar, nunca ouvi ninguem reclamar!!
    Obrigada!!! :D Beijao.

  • Eu uso há muito tempo o Minesol Oil Control, mas estou pensando em
    experimentar o da Vichy. Obrigada pela dica Paula, adorei seu vídeo… tô
    seguindo! Bjos

  • Oiiii…Eu usei o “Landival”, é um protetor solar para peles sensiveis ou
    alergicas, nao tem cheiro, é livre de oleo, nao tem cor… é mesmo muito
    bom. Depois comecei a usar o da Vichy, o “Capital Soleil”, e uso ate hoje
    pq é o melhor que ja usei e superou ate o Landival. Beijo!!!! :)

  • E quanto a protetor solar? Qual vc usou durante o tratamento?

  • Paula,
    Achei ótimo o seu relato. Já havia tomado roacutan na adolescência e agora, aos 33 anos, tive acne adulta. Tudo outra vez. Tive 4 meses de piora….quase desisti. Estive bem desanimada, mas agora está só melhorando. Ver suas fotos após o tratamento foi bastante inspirador. Obrigada

    • Oi Ligia, que bom que meu relato anima alguem a continuar, confesso que me mudei ha um mes e desse tempo pra ca tem nascido algumas espinhas (apos dois anos de tratamento), nada comparado como antes, mas voce sabe, “gato escaldado tem medo de agua fria” a gente ja fica em alerta! Mas ate aqui esta tudo ok, nada que possa me preocupar realmente. Um beijo, boa sorte e forca para o fim do tratamento, qualquer coisa estou por aqui.

    • Ligia,

      Li que vc tomou na adolescência, teve algum problema para engravidar?

      Obrigada

      bjs

      • Oi Vanessa, eu nao tomei na adolescencia, nunca tive acne neste periodo, minha acne foi tardia, aos 26 anos. Eu nao tenho filhos ainda e nao pretendo por enquanto, mas o remedio em si nao dificulta, mas por ser um medicamento forte nao pode ser tomado durante a gestacao e é recomendado que so tente engravidar alguns meses apos o termino do tratamento! Bjo

  • oi, gostaria de saber quanto tempo leva o período da piora da acne?

    • Oie Maria, me perdoe responder somente agora, ando muito ocupada! Essa piora aconteceu do segundo para o terceiro mes e durou uns dois meses, mas cada caso é um caso. Um beijo.

  • eh o/ obrigada, Luna!!! bjo

  • Amei o video !! Inscritinha no seu canal :( p

  • Oi Paula, tenho um problema hormonal e fico com bastante acne é terrível.

  • tambem usei roacutan, mas nao terminei o tratamento ainda tenho alguns cravos alguem tem uma dica de produto para limpeza de pele. bjo

  • Eu fiz o tratamento por 12 meses, 40mg por dia. Tive dores no corpo, de cabeça, pele e lábios rachados, cabelos fracos, ressecados e caindo MUITO, mas o PIOR efeito que eu tive foi prisão de ventre!! Nunca vi ninguém dizer que teve isso, mas eu tive e junto com o dermatologista tive que fazer o acompanhamento com uma gastrologista/proctologista e lá eu descobri que o Roacutan estava deixando meu intestino ressecado por desidratação. 1 mes e meio depois do fim do Roacutan meu intestino voltou ao normal. Minha pele, como a sua também fica toda vermelha e sensível por qualquer besteira principalmente area dos olhos.
    Durante o tratamento eu usava o sabonete Dermotivin Soft, hidratante facial Cetaphil, Bepantol e no corpo hidratante Neutrogena Intensive body care.
    Já faz 3 meses que terminei o tratamento, e to usando uma pomada chamada DerivaMicro, e Dermotivon Control. Queria saber que tônico usar pq tem uns que são fortes e machucam minha pele e hidratante, pq tenho medo de voltar as espinhas.
    Beijos.

    • Oie Kathlyn, estou chocada com a sua experiencia com o remedio, é um horror o que ele pode causar, mas apesar disso, acho que vale a pena. Quem tem acne sabe do impacto brutal na auto estima.
      Sobre tonico, vc ja experimentou o da AVENE? Acho ele suave, ja o da La Roche Posay arde tudoooo, nao da!
      Um beijao, minha linda.

  • Hey Monica, nice to see u here again! :D Oh I most definitely know exactly
    how you felt, acne hurts more emotionally than anything else. :( God bless
    u too, sweetie! Big kiss. :*

  • Portuguese is not my native language so it’s a little hard for me to
    express myself in portuguese but I understood perfectly what you said. I
    had the same problems like you with my skin, and roacutane saved me….that
    was a very sad period of my life. God bless you. Kisses :*

  • obrigada, Josy. A claudia leite? kkkkkkkkkk nunca me falaram isso…beijo. :)

  • VC e linda e me lembra muito a cantora a Claudinha leite.bjussss

  • Oie Mylly, obrigada. *-* Sim, o tratamento funcionou muito bem, gracas a
    Deuus! :) Sim, estou indo no teu canal. Bjo.

  • Que linda vc , sua pele ta otima o tratamento foi perfeito né , me inscrevi
    aqui , se der da uma passadinha la no meu? se gostar se inscrevi de volta ,
    bjs e sucesso!

  • Muitoooo obrigada! :) bjo

  • Adorei o vídeo, muito informativo! E que abertura mais fofa *-* haha

  • Oiii Iza, tambem fiquei com receio no comeco e ate quase metade do
    tratamento por uma “piorinha” que acontece, mas como vc pode ver…passa!
    Acne mexe muito com a gente, com nossa auto estima e tal, certeza que vc
    ficara muuuito melhor e vai se sentir mais segura e mais feliz. Paciencia!
    Te desejo sorte!!!!! um beijo e obrigada! :)

  • Paula eu vou começar o tratamento do roacutan e tava muito receosa. Sinto
    exatamente tudo que vc sentiu. Creio que vou ficar melhor e vou poder me
    sentir bem comigo mesma no futuro! Bjo parabéns pelo trabalho…

  • Imaginaaaa, isso a gente tem mais é que dividir, sei que tem pessoas na
    mesma situacao que ja estive um dia, e os videos, a experiencia de outros
    dao um mega apoio (apesar de ser dificil para mim mostrar as fotos do antes
    hehe). Esse produto da Eucerin para as manchas foi muito bom e de fato as
    manchinhas sumiram do queixo e testa, as outras demoraram um pouco mais,
    mas ele foi de grande ajuda, a vitamina C tb é otima para esse fim.
    Obrigada por assistir, comentar e tudo! Beijo.

  • Paula olha ótimo video eu também passei por problemas com acne, nossa que
    sofrimento em, é um tratamento muito lento, eu esprimia as espinhas e
    fiquei com marcas, vou comprar o babado q vc disse e ver se dar certo, fiz
    um tratamento com acido, agora parei q nao tem mais espinhas enfimmm, os
    produtos que uso são os da avene que sao excelentes;) beijos e obrigada por
    nos dar essas dicas preciosas;)

  • amazing!!!

  • animada pro próximo (:

  • :( E online, Maria Clara? Os precos da the body shop sao bem em conta!
    Beijos.

  • n gostei mt pq n acho esses produtos da The Body Shop aqui no brasil :(

  • Que bom que ajudei. Forca que da tuuuudo certo! beijo

  • Sim, é um periodo triste…mas passa, gracas a Deus! E vai ficar linda no
    fim! ;D

  • to na metade do terceiro mês e precisava dessa motivaçãozinha ;) bjos

  • o sentimento é f*da mesmo kkkkk machuca muito… bom vídeo. beijos

  • Obrigada, lindinha! :) Vou olhar teu canal tb! bjs

  • Oi Linda,adorei seu canal e me inscreví!Sucesso bjokas!

  • haha massa, Milla…to indo ver agora! Beijo

  • Nem me fale….mas passa e gracas a Deus PASSOU! :)

  • Aí que dor, minha boca já é seca!

  • Paulinha, to inscrita no seu canal…Coloquei o vídeo que eu tinha lhe
    dito, vai lá ver!!!!Sou tímida horrores!rs Meu primeiro vídeo!Beijoks!

  • Meus cuidados com a pele # 2 – Roacutan – [PAULA / HD]

  • Meus cuidados com a pele # 2 – Roacutan – [PAULA / HD]

    Meus cuidados com a pele # 2 – Roacutan – [PAULA / HD]

  • Meus cuidados com a pele # 2 – Roacutan – [PAULA / HD]

    Meus cuidados com a pele # 2 – Roacutan – [PAULA / HD]

  • Obrigada, Ana Paula!!! Muito bom ler comentarios assim. :) Beijo.

  • Sempre bom ver gente nova nos dando boas dicas. Gostei muito de você! Vai
    longe! Sucesssoooo! Bjokas

  • Muito obrigada, fiquei muito feliz com seu comentario! :) bj

  • VÍDEO MARAVILHOSO!!! Vc é super simpática, voz agradável, boa dicção,
    explica super bem… Invista em você mesmo e vai longeeeeeeeeeeeeee!!! ;)
    Sucesso!!! Bjossssssss

  • ameiii as dicas, minha flor segue meu blog ?! kiibella.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

brasil